Quando você chegar no level 8, você está pronto para sair de Rookgaard. É extemamente aconselhavel vender equipamentos sobresalentes, ou que possuam valor em Rookgaard, e não comprar nenhum equipamento novo em Rookgaard, porque, por exemplo, em Carlin você acha Maces jogadas no chão, enquanto em Rookgaard, uma é cerca de 50gp! Guarde bastante dinheiro quando sair e ir para Tibia (o grande continente), para que então você possa comprar bons equipamentos.
Vá até a Academia (Academy), na cidade de Rookgaard e encontre-se com o Oráculo, para que então você possa escolher a sua profissão e cidade em que vai naturalizar-se.
Existem vantagens e disvantagens em cada diferente vocação:
Vantagens:
Desvantagens:
Vantagens:
Vantagens:
Vantagens:
Nota do tradutor: a palavra Mago foi utilizada para se referir às vocações cuja principal característica é o uso de poderes mágicos: Druids e Sorcerers.
by: Anderslash
Vá até a Academia (Academy), na cidade de Rookgaard e encontre-se com o Oráculo, para que então você possa escolher a sua profissão e cidade em que vai naturalizar-se.
Existem vantagens e disvantagens em cada diferente vocação:
KNIGHT
Vantagens:
- A cada novo level, um Knight recebe 15 hit points (HP) adicionais, 5 mana points (MP) e 25 oz. de capacidade.
- HP é regenerado a cada 6 segundos (4 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 12 segundos.
- Avançam mais rapidamente em skills de combate corpo-a-corpo (Sword, Axe, Club e Fist) do que qualquer outra vocação.
- Avançam rapidamente em skills de shielding, na mesma velocidade dos Paladins e mais rápido que os Magos.
- É fácil de se jogar, pode-se facilmente dominar as técnicas de um Knight.
- Não precisam gastar com munição como nas outras vocações.
- Podem usar magias básicas (como Light Healing, Cure Poison, Berserk, Haste) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Fire-Bomb e também as runas de Convince Creature, num level maior).
- Uma vez alcançado o level 60, um Knight é muito estável e não morrerá facilmente. Então, Knights com levels altos são também chamados de muros de concreto em mundos PvP.
- Um bom Knight pode ir a uma área inexplorada sem temor e voltar vivo.
- Knights são os bloqueadores dos grupos de caçadas, que recebem a maior parte dos golpes dos monstros, assim protegendo os inmtegrantes mais fracos da turma.
- Um Knight pode ir a QUALQUER localidade em Tibia num determinado level.
- Podem avançar em distance skills a uma velocidade razoável (melhor do que Magos).
Desvantagens:
- Regeneração de MP é muito lenta.
- Avançam em magic level numa velocidade extremamente lenta.
- Não possuem uma magia satisfatória de cura. Light Healing cura apenas cerca de 10-30 hit points e não é adequada.
- Precisam escolher uma classe de arma, e será perdido muito tempo se quiserem trocar a classe de arma mais tarde.
- Necessidade de sempre encarar de frente os monstros e oponentes, assim recebendo pesados danos continuamente.
- Precisam comprar armas, escudos e armadura muito caros para se protegerem.
- Precisam atingir levels e skills muito altos para matar monstros decentes, enquanto em todas as outras vocações pode-se solar (matar sozinho) monstros mais fortes em um level muito menor.
- Knights precisam usar grandes quantidades de Ultimate Healing quando lutam com monstros mais fortes e assim torna-se mais caro para os Knights matá-los do que em outra vocação.
PALADINO
Vantagens:
- Atualmente Paladins são considerados a vocação mais poderosa de Tibia.
- A cada novo level, um Paladin recebe 10 hit poins adicionais, 15 mana points e 20 oz. de capacidade.
- HP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido).
- Avançam em skills de distância mais rapidamente do que qualquer outra vocação. (Paladins avançam mais rápido em distance skills do que Knights avançam em skills corpo-a-corpo)
- Avançam rapidamente em shielding skills (se usarem spears e um escudo para treinar) na mesma velocidade do que Knights e mais rapidamente do que Magos.
- Avançam em velocidade razoável em magic levels e podem fazer runas úteis como Heavy Magic Missiles.
- O custo de arrows e bolts é mais baixo do que o custo de runas para Magos.
- Podem usar a maioria das magias importantes (como Ultimate Healing, Invisibility, Mana Shield) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Sudden Death e Convince Creature).
- Podem avançar em skills de combate corpo-a-corpo a uma velocidade razoável (melhor do que Magos).
- Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos.
- Podem adquirir levels mais rapidamente do que outras vocações, pois Paladins podem matar monstros mais fortes, mesmo em levels mais baixos, adquirindo assim mais pontos de experiência.
- Um Paladin high level (level alto) pode bloquear monstros melhor do que um Knight desde que tenha acesso ao Mana Shield e possa também usar rapidamente a magia "exura vita" para se curar.
- Como podem correr e atirar, recebem menos danos dos monstros do que os Knights.
- É mais difícil de se treinar do que um Knight já que existe apenas uma arma de treino disponível (spears) e Paladins sempre devem coletar os spears do chão enquanto treinam. Também, já que os spears infringem pesados danos a níveis de distância maiores, os monstros para treinamento morrem mais rapidamente.
- Como bows/crossbows são armas de duas mãos sem nenhuma defesa, um Paladin pode receber pesados danos de monstros quando encurralados morrendo assim mais rapidamente.
- Devem correr e atirar nos monstros. Assim sendo, é difícil para um Paladin lutar em pequenos espaços.
- Não podem segurar uma tocha enquanto usam arcos.
- Não podem caçar continuamente. Precisam fazer freqüentes visitas à cidade para adquirir mais arrows/bolts.
SORCERER
Vantagens:
- · A cada novo level, um Sorcerer recebe 5 hit points adicionais, 30 mana points e 10 oz. de capacidade.
- · HP é regenerado a cada 12 segundos (10 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 6 segundos (4 segundos se promovido).
- · Avançam mais rapidamente em magic level do que outras vocações.
- · Podem usar as magias e runas mais poderosas.
- · Podem fazer runas enquanto caçam, ao mesmo tempo treinando seu magic level, ganhando assim dinheiro extra, diferentemente das outras vocações.
- · Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos (mas a um custo mais alto do que Paladins).
- · Podem usar dois monstros sumonados para ajudar em caçadas.
- · Como podem correr e lançar magias, recebem menos danos de monstros do que Knights.
- · Sorcerers são muito poderosos em levels altos e podem matar Dragons com duas runas de SD. Podem usar Ultimate Explosion para limpar facilmente cavernas e salas inteiras.
- · Capacidade muito baixa se comparada às outras vocações.
- · Avançam muito lentamente em skills de combater corpo-a-corpo, skills de distance e skills de shielding.
- · Alto preço para subir de level, quando estiver nos levels mais baixos.
- · Em levels mais baixos é arriscado se aventurar desde que Sorcerers podem morrer rapidamente em um ataque surpresa.
- · Dificuldade de se dominar a arte de um Sorcerer.
DRUID
Vantagens:
- · A cada novo level, um Druid recebe 5 hit points adicionais, 30 mana points e 10 oz. de capacidade.
- · HP se regenera a cada 12 segundos (10 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 6 segundos (4 segundos se promovido).
- · Avançam mais rapidamente em magic level do que outras vocações.
- · Podem usar a maioria das magias mais poderosas, com exceção de algumas magias específicas dos Sorcerers.
- · Podem fazer runas enquanto caçam, ao mesmo tempo treinando seu magic level, ganhando assim dinheiro extra, diferentemente das outras vocações.
- · Podem fazer runas de Ultimate Healing (que é a runa mais lucrativa em Tibia ) em um level muito mais baixo (11),.
- · Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos (mas a um custo mais alto do que Paladins).
- · Podem usar dois monstros sumonados para ajudar em caçadas.
- · Como podem correr e lançar magias, recebem menos danos de monstros do que Knights.
- · Capacidade muito baixa se comparada às outras vocações.
- · Avançam muito lentamente em skills de combate corpo-a-corpo, skills de distance e skills de shielding.
- · Alto preço para subir de level, quando estiver nos levels mais baixos.
- · Em levels mais baixos é arriscado se aventurar desde que Druids podem morrer rapidamente em um ataque surpresa.
- · Dificuldade de se dominar a arte de um Druid.
- · Não têm acesso às magias mais poderosas como Ultimate Explosion.
Nota do tradutor: a palavra Mago foi utilizada para se referir às vocações cuja principal característica é o uso de poderes mágicos: Druids e Sorcerers.
by: Anderslash